top

Luís Seabra

Nasce em Matosinhos a 1 de Janeiro de 1968. Faz a sua escolaridade primária e secundária, sempre em Matosinhos, passando ainda pelo Conservatório de Música do Porto, onde para além de terminar o curso geral, frequenta o último ano do curso superior de violino.

Ingressa no curso de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 1985. Em 1989, no período de férias, estagia na École National Dárts Et Metiers, em Cluny – França. Termina o curso, na opção de Construções Civis em 1990. Está inscrito na Ordem dos Engenheiros – secção regional do Norte, desde 30 de Novembro de 1990, com o número 6143 e Cédula Profissional Nº 24596.

Inicia a actividade profissional em Setembro de 1990, no Departamento de Construção Civil da Focor, onde tem por função a coordenação e acompanhamento de projectos.

Frequenta o Curso de Milicianos no Ramo de Engenharia, no âmbito do Serviço Militar Obrigatório, saindo em 1992, como Alferes na reserva.

Entre 1992 e 1994, é convidado pelo Eng.º Daniel Quintã, para trabalhar na Iperplano, na Fiscalização, Gestão e Coordenação de Obras. A partir de 1994 passa a trabalhar em associação com o Arq. Vítor Seabra, cuja sociedade mantém sob o nome de Mofase, Arquitectura e Engenharia, Lda.

No decorrer destes anos de actividade tem intervindo em várias áreas, em diversos tipos de programas tais como: habitação unifamiliar, habitação colectiva, equipamentos hospitalares, equipamentos desportivos, edifícios industriais, etc. Destacam-se neste período a participação em vários concursos públicos, a fiscalização de empreitadas de grandes cooperativas de habitação, em Ovar e Matosinhos, onde se incluem a atribuição de prémios INH, a realização de Projectos para clientes como a Teixeira Duarte, a Soares da Costa, a FDO, a Casais, entre outros.